Os policiais federais especializados no combate ao tráfico de entorpecentes, após averiguação preliminar de informações, perceberam que um homem suspeito se preparava para embarcar desta capital com destino a João Pessoa-PB.
A equipe se aproximou do suspeito, já na área de embarque do aeroporto e percebeu volume nas vestimentas incompatível com a compleição física dele, que era magro. Após uma breve entrevista, em que contradições foram reveladas, procedeu-se à revista pessoal, momento em que foram encontrados tabletes acoplados ao corpo do indivíduo.
Com a realização de laudo preliminar, verificou-se que o conteúdo desses tabletes era a substância entorpecente conhecida como cocaína, num total aproximado de 04kg (quatro quilos). Essa droga, vendida no varejo, especialmente em locais turísticos como João Pessoa-PB, alcança altos valores.
Diante disso, o indivíduo foi conduzido à sede da Polícia Federal em Rondônia, onde foi lavrado o auto de prisão por TRÁFICO INTERESTADUAL DE DROGA, cuja pena máxima pode chegar a 25 anos de prisão. Em seguida, o autuado foi submetido a exame de corpo de delito e encaminhado ao recinto prisional cabível.
A Polícia Federal destaca que qualquer pessoa pode colaborar e fornecer informações que auxiliem no combate ao crime. Os dados da fonte são mantidos em absoluto sigilo.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO
0 Comentários