Rondônia - A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Alto Paraíso, em ação conjunta com a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania - SESDEC, com apoio do Núcleo de Operações Aéreas – NOA e da Polícia Militar, por intermédio do 4 GPPM, deflagrou na manhã desta quarta-feira (25/01) a megaoperação “6º Mandamento” visando pacificar o Distrito do Garimpo de Bom Futuro, Alto Paraíso-RO.
A ação policial visou cumpriu 6 mandados de prisão e 10 mandados de buscas e apreensões deferidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Ariquemes, resultadas das investigações de três homicídios.
O primeiro crime ocorreu dia 13/08/2022, após um desentendimento num bar, cinco suspeitos conduziram a vítima Juscelino da Silva Jacques até um beco e o agrediram. Na sequência, o puseram numa camionete e saíram do local, sendo que no dia seguinte a vítima foi encontrada morta, jogada no Rio Candeias a uma distância de cerca de 16 km do Garimpo Bom, com diversas perfurações de arma de fogo no pescoço e com estômago dilacerado.
O segundo homicídio ocorreu 30/09/2022, nessa ocasião o suspeito F. T. da S. efetuou um disparo de espingarda contra a vítima José V. M, atingindo-o no tórax. A vítima não veio a óbito em decurso do imediato socorro promovido pela Polícia Militar, que a conduziu ao Hospital de Alto Paraíso-RO. O motivo do crime seria porque a vítima teria saído com a ex-mulher do suspeito, separados há 1 ano.
O terceiro assassinato vitimou Osmar Tristão, aconteceu dia 29/11/2022. A vítima sofreu 15 golpes de arma branca. Os investigados são vizinhos da vítima e possuíam rixa com ela.
Osmar Tristão era conhecido como "Tiziu" e foi morto com 15 facadas.
A ação policial resultou na apreensão de (1) revólver Rossi .38, (1) espingarda calibre 12 cano duplo, (1) espingarda calibre 36, (1) espingarda calibre 28, (1) simulacro de arma de fogo, dezenas de munições, (1) capa de colete balístico da Polícia Militar e 2 caminhonetes Toyota/Hillux.
Os suspeitos cujo alcunhas são conhecidas como, vulgo “Meiki” de 37 anos, “PH”, de 34 anos foram presos e estão à disposição da justiça.
Desta forma, o Governo do Estado de Rondônia promove o braço forte da lei e da ordem na região, individualizando as condutas levando a prisão os suspeitos destes assassinatos.
Fonte - Anderson Nascimento - Newsrondonia