Ao notarem a presença da viatura, o condutor adotou comportamentos suspeitos, levantando suspeitas e indicando nervosismo. foto: assessoria/PM

Rondônia - Durante a intensificação da Operação Protetor da Fronteira e Divisas, as forças policiais, incluindo o BPfron, Força Tática 5BPM, NI 5BPM e Canil do BPChoque, surpreenderam uma dupla a bordo de um veículo Onix preto na Avenida Vinte e Sete, bairro Próspero.

Ao notarem a presença da viatura, o condutor adotou comportamentos suspeitos, levantando suspeitas e indicando nervosismo. Em resposta, uma abordagem foi realizada, incluindo uma busca pessoal nos ocupantes, que não revelou a presença de itens ilícitos.

Entretanto, uma busca minuciosa no veículo revelou uma surpreendente descoberta - uma metralhadora 9mm, uma imitação do modelo "UZI" israelense, equipada com carregador e uma munição intacta, encontrada estrategicamente sobre a caixa de som.

Questionados sobre a posse da arma, os detidos alegaram utilizá-la para autodefesa, citando ameaças como justificativa. Em decorrência desses fatos, ambos foram detidos, informados de seus direitos constitucionais e encaminhados à 6ª Delegacia de Polícia Civil de Guajará Mirim para procedimentos legais.

O Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas mantém um canal de disque-denúncias (69) 9955-2005 (Whatsapp e ligações), incentivando a população a denunciar anonimamente, com a garantia de sigilo da identidade. A ação reforça o compromisso das autoridades em manter a segurança nas fronteiras e combater atividades ilícitas na região.

Fonte: Rondonoticias