Investigações apontam associação criminosa e tentativas de furtos qualificados em Pimenta BuenoRondônia - Na tarde desta quinta-feira e manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno, e a Polícia Militar, pela 3ª CIA da PM, com o apoio crucial da UNISP de Vilhena, realizaram a OPERAÇÃO PATRIMONIUM. A ação resultou em três prisões preventivas de suspeitos envolvidos nos crimes de associação criminosa, furtos qualificados e tentativas de furtos qualificados.
Durante as investigações, a Polícia Civil encontrou fortes indícios de que quatro investigados estavam associados para cometer furtos qualificados, principalmente arrombamentos, no comércio de Pimenta Bueno. Os suspeitos teriam praticado nove furtos qualificados consumados e tentados em estabelecimentos comerciais da cidade em 11 e 25 de dezembro do ano passado. Com base nessas acusações, foram expedidos mandados de prisão preventiva.
Na tarde de quinta-feira, dois mandados foram cumpridos em Pimenta Bueno, resultando no recolhimento de dois investigados à Casa de Detenção local. Nesta sexta-feira, com o apoio da UNISP de Vilhena, outro mandado foi cumprido na cidade de Vilhena, e o investigado está agora à disposição da justiça no sistema penitenciário local.
A OPERAÇÃO PATRIMONIUM é resultado de ações estratégicas e coordenadas de combate à criminalidade em Pimenta Bueno. A iniciativa, liderada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil e pela 3ª CIA da Polícia Militar, reforça o compromisso das Forças de Segurança no enfrentamento à criminalidade em defesa da sociedade rondoniense.
Fonte: Assessoria PC/RO