Obras de manutenção na região Central do estado seguem em ritmo acelerado
Porto Velho, RO - Quatro das principais rodovias da região Central do estado de Rondônia estão passando por trabalhos de manutenção, executados pela 8ª Residência Regional do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO). Desde junho, o governo tem investido na recuperação das RO-135, RO-473, RO-476 e RO-480 na região de Ji-Paraná.
Além das atividades de manutenção, sob o comando da Coordenadoria de Operações e Fiscalização do DER-RO, duas frentes de serviços, compostas por servidores e maquinários de diversas residências regionais, estão trabalhando na recuperação e ampliação de um trecho da RO-135 em Ji-Paraná, e na recuperação desde a sub-base e base do pavimento da RO-473, atualmente no trecho pertencente à Teixeirópolis.
Máquinas do DER-RO trabalhando na RO-473, entre Urupá e Teixeirópolis
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os serviços de recuperação e manutenção das rodovias é fundamental para a população. “O governo tem investido na infraestrutura viária do estado, para proporcionar melhores condições de vida para os cidadãos”, ressaltou.
De acordo com o coordenador de Operações e Fiscalização do DER-RO, Marcelo Silva dos Santos, há três frentes de serviço na região Central de Rondônia, executando a reconformação de plataforma (patrolamento), recomposição de revestimento primário (encascalhamento), limpeza lateral das vias, abertura de saídas d’água e recuperação de pontos críticos na RO-476 e 480, no município de Presidente Médici.
Segundo o diretor-geral do DER-RO, Eder Fernandes, a equipe está trabalhando para cumprir o cronograma e entregar as estradas que dão acesso aos municípios e às ruas das cidades.