Programa inicia dia 1º de agosto e terá duração de três meses. Vagas são gratuitas e limitadas
Rondônia - Com o objetivo de promover o crescimento e desenvolvimento econômico do estado, incentivando a exportação e promovendo a capacitação contínua dos seus empreendedores, o governo de Rondônia realiza o Programa de Capacitação Exporta Rondônia, buscando preparar empresários e empreendedores locais para expandirem seus negócios no mercado internacional. O programa inicia no dia 1º de agosto e terá duração de três meses. As vagas são gratuitas e limitadas, garantindo uma atenção mais personalizada e eficiente a cada participante. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.
A capacitação, iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), será realizada por meio de videoconferências personalizadas e workshops coletivos presenciais, e vai oferecer uma abordagem abrangente e prática para os participantes. Entre os temas abordados, destacam-se o diagnóstico de maturidade exportadora, preparação para exportação, e promoção de produtos e marcas. As temáticas visam fornecer uma base sólida para que os empreendedores possam competir de forma eficaz no mercado global.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a iniciativa impulsiona a diversificação econômica do estado, criando um ambiente favorável aos negócios e ao empreendedorismo. “O estado tem investido em iniciativas que fortaleçam o desenvolvimento econômico estadual e o Exporta Rondônia é uma oportunidade para que os empreendedores possam adquirir conhecimentos fundamentais para a inserção de seus produtos no mercado internacional”, ressaltou.
O secretário da Sedec, Sérgio Gonçalves, destacou também os benefícios do programa. “O governo está empenhado em proporcionar aos empreendedores do estado, as ferramentas necessárias para alcançar novos mercados e aumentar a competitividade de Rondônia no cenário global, e a capacitação é um marco importante nesse processo.”