Estudantes têm a oportunidade de praticar e relembrar conteúdos, temas e componentes curriculares das quatro grandes áreas do Enem
Rondônia - Na quinta-feira (5), das 13h às 17h, no Palácio das Artes em Porto Velho, os estudantes do 3º ano do ensino médio, matriculados na Rede Pública Estadual de Ensino, irão participar de mais uma edição do Aulão “Tô ligado no ENEM”, preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. A intenção do governo de Rondônia é contribuir com os estudos dos alunos, fazendo um apanhado geral dos conteúdos. O evento é organizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), através da Gerência de Avaliação Básica (Geab) e da Gerência de Ensino Médio (GEM).
De acordo com a titular da Seduc, Ana Lúcia Pacini, a realização do Aulão dá continuidade às ações do governo de Rondônia voltadas à preparação para o Enem 2024. “Visamos efetivar as ações e contribuir para o fortalecimento do projeto Trilhando Rumo ao ENEM #Agoravai; dessa forma, elevando o desempenho e a proficiência acadêmica, participação e preparação dos estudantes do ensino médio da Rede Estadual de Ensino”, evidenciou.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o governo tem desenvolvido ações que refletem positivamente no avanço da educação e no aprendizado dos alunos. “O Aulão proporciona aos estudantes, um ambiente estimulante e motivador. Estamos oferecendo todas as ferramentas necessárias para que os alunos estejam bem preparados aos desafios futuros”, ressaltou.
Segundo a coordenadora de Educação Básica da Seduc, Mariy Kathia, além dos conhecimentos específicos de cada componente curricular, os professores ministrantes do Aulão também comentam dicas para os estudos, técnicas de aprendizagem, motivações e ressaltam a importância dos estudos para o futuro de cada um.
“Durante o evento, os estudantes têm a oportunidade de praticar e relembrar conteúdos, temas e componentes curriculares das quatro grandes áreas do Enem. Além disso, o Aulão permite que os alunos analisem a aplicação dos conhecimentos adquiridos ao longo do ensino médio”, pontuou a coordenadora.