Com este canal, o Coren-RO reforça sua missão de proteger a sociedade, valorizar a enfermagem e assegurar a integridade na atuação profissional

Rondônia O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) disponibiliza um canal essencial de comunicação entre a instituição, os profissionais da enfermagem e a sociedade em geral, o canal da Ouvidoria.

Seu principal objetivo é permitir que denúncias, sugestões, reclamações e elogios sejam registrados de forma prática e acessível, assegurando a transparência e a ética na atuação dos profissionais e no serviço prestado pelo Conselho.

O canal está disponível tanto para profissionais de enfermagem que tiveram seus direitos violados no exercício da profissão quanto para a população em geral. Ele é uma ferramenta indispensável para aqueles que vivenciaram ou presenciaram situações em que condutas inadequadas também de profissionais da enfermagem.

Por meio desse recurso, é possível registrar denúncias que serão minuciosamente analisadas pelo Coren-RO, com a garantia de que as medidas necessárias serão tomadas, sempre em conformidade com as resoluções vigentes e os princípios éticos que orientam a profissão.

A Ouvidoria não apenas apura as denúncias, mas também fortalece o compromisso com a qualidade, a segurança e a ética nos serviços de enfermagem, promovendo um ambiente profissional mais justo e alinhado aos valores que regem a profissão.

Para registrar uma denúncia ou enviar uma manifestação, basta acessar o link oficial: https://ouvidoria.cofen.gov.br/coren-ro/. Todas as informações fornecidas serão tratadas com a devida confidencialidade e seriedade, garantindo o respeito e a proteção aos denunciantes.

Fonte: Acácia Cavalcanti / Ascom Coren-RO