A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com o enfrentamento qualificado à violência

Rondônia Na manhã desta segunda-feira (26), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (Homicídios), deflagrou a Operação “Elo Rompido”, com o objetivo de dar cumprimento a cinco mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos contra os envolvidos no homicídio de S. da S. A, ocorrido no dia 29 de setembro de 2024, em uma vila de apartamentos no bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho.

As investigações revelaram que a vítima estava em negociação com seu genro, J. A. da S, identificado como o mandante do crime, para a entrega de aproximadamente 2 kg de crack. Na véspera do homicídio, J. A. da S comunicou à vítima que “seus meninos” iriam buscar a droga. No dia seguinte, três indivíduos compareceram ao local, subtraíram a substância entorpecente e executaram S. da S. A., caracterizando um homicídio qualificado.

Diante da gravidade dos fatos e das provas reunidas durante a investigação, a autoridade policial representou pelas medidas cautelares, que foram deferidas pelo Poder Judiciário e cumpridas com êxito nesta data.

O nome da operação remete à ruptura dos laços familiares em decorrência da criminalidade, ressaltando o impacto social devastador do tráfico de drogas nas relações interpessoais.
A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com o enfrentamento qualificado à violência letal e destaca a importância da atuação investigativa para a elucidação de crimes e responsabilização de seus autores, em especial nos casos associados ao crime organizado e ao tráfico ilícito de entorpecentes.