Evento foi realizado na sede do MPMS, em Campo Grande

RondôniaA Ouvidoria do Ministério Público de Rondônia (MPRO) participou, na última quinta e sexta-feira (10 e 11/7), em Campo Grande (MS), de reunião ordinária do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP). Entre os temas afetos ao funcionamento e serviços dos órgãos de escuta, o evento discutiu a violência conta a mulher no contexto das relações interpessoais e no ambiente virtual.

A reunião do CNOMP teve a presença da Ouvidora-Geral em exercício do MPRO, Tânia Garcia, que pontuou a importância da presença do assunto violência de gênero na agenda do CNOMP.

“O Ministério Público de Rondônia oferece um serviço de atendimento especializado às mulheres vítimas de quaisquer tipos de violações. Entendemos, portanto, que o tema é relevante e urgente para as ouvidorias”, afirmou.


O evento foi aberto na quinta-feira (11/7), com a Palestra “Violência contra a mulher na virtualidade”, proferida pela Procuradora de Justiça Ana Lara Camargo de Castro, seguido de debates, alinhamentos e encaminhamentos.

Na sexta (11/7), foram realizados eventos simultâneos. Compuseram a programação as palestras “Você merece um amor leve”, ministrada por Lívia Carla Guadanhim Bariani; “Não é Não”, por Renata Ruth Fernandes Goya Marinho, e, ainda, “Protagonistas do MPMS”, por Renzo Siufi.

Ao final da programação foi realizada a entrega de comendas e homenagens. A reunião foi conduzida pelo presidente do CNOMP, Humberto Alexandre Campos Ramos, e teve a Presença da Ouvidora Nacional do MP, Ivana Franco Cei.

Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)