PRF faz escolta de ônibus de petistas em RondôniaImagem: Imagem obtida pelo UOL

Rondônia - Petistas da cidade de Machadinho d'Oeste, a 350 km de Porto Velho (RO), estão sendo escoltados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) para evento do presidente Lula (PT) em Rondônia hoje. Eles teriam sido ameaçados em uma mensagem de áudio anônima.

O que aconteceu

Presidente municipal do PT recebeu áudios. Aparecido Felis da Silva, do PT de Machadinho d'Oeste, diz ter recebido diversas mensagens de áudio por WhatsApp de um homem identificado apenas como Celino, dizendo que os ônibus com petistas seriam parados na estrada para "eliminarem a máfia do PT". Silva registrou boletim de ocorrência.

O UOL teve acesso ao áudio enviado. Em um trecho, a mensagem diz que "pela família e pela pátria, vamos começar a eliminar alguns membros dessa facção chamada de PT. Então, fica a dica: você, pai e mãe de família, não ouse entrar nesse ônibus".

Fonte da PRF no estado confirmou ao UOL que a escolta ao ônibus será feita pela PRF. Segundo um agente, o pedido foi feito ontem pelo GSI (Gabinete de Segurança Institucional) para segurança dos apoiadores de Lula até Porto Velho —Silva também confirma que foi procurado pelo GSI. A reportagem também apurou que a Polícia Civil fez buscas na cidade para tentar encontrar os autores das ameaças.

Lula estará em Porto Velho para anunciar um conjunto de investimentos federais. Com 75 obras previstas e mais de R$ 1,5 bilhão em investimentos, os recursos contemplarão 39 municípios rondonienses e fazem parte do programa Novo PAC Seleções.

Ele me xingou com palavras de baixo calão, e o outro áudio falava que as famílias de Machadinho não entrassem no ônibus, que elas corriam risco do ônibus ser parado e começarem a eliminar essa 'máfia' do PT. Fui na delegacia e registrei ocorrência. Levei os áudios e os prints do grupo onde eles encaminhavam esses áudios. Aparecido Felis da Silva, presidente municipal do PT de Machadinho d'Oeste

Fonte: UOL