Marcelo Henrique Borges (SINSEMPRO), com representantes dos Sindicatos dos Servidores Públicos dos Estados do Ceará e Paraiba.Rondônia - Mais de 20 mil servidores públicos de todo o Brasil se reuniram na Marcha Nacional contra a Reforma Administrativa em Brasília para protestar contra a PEC 38/2025.
Rondônia esteve presente com a participação do Vice Presidente do SINSEMPRO, Marcelo Henrique Borges, juntamente com representantes dos Sindicatos dos Auditores Fiscais de RO (SINDAFISCO), dos Servidores Federais de RO (SINDSEF) e dos Servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia (SINJUR).
A marcha foi organizada pelas entidades nacionais FENAMP e ANSEMP e contou com a participação de representantes de mais de 15 estados.
O que está em jogo?
A PEC 38/2025 é considerada um grave ataque aos direitos do funcionalismo e aos serviços públicos. Segundo o coordenador de Assuntos Parlamentares da FENAMP, Alberto Ledur, a proposta representa um retrocesso e pode precarizar vínculos e abrir espaço para o clientelismo.
Declarações
• _"Essa reforma só vem para ampliar o número de comissionados no Estado e trocar por mais um cabide de emprego para os deputados colocarem seus protegidos. Isso é muito ruim para o serviço público e muito ruim para a população. O serviço público de qualidade só se faz com carreira."_ - Marcelo Henrique, vice presidente do SINSEMPRO
- "Essa Marcha mostrou a força da nossa união. O que está em jogo é o futuro do serviço público e o direito da sociedade a políticas públicas de qualidade." - Vânia Leal, presidenta da ANSEMP
Como apoiar a causa?
- Envie mensagens aos deputados do seu estado através do disparador das entidades nacionais: (ligação indisponível)
- Vote "discordo totalmente" na consulta pública sobre a PEC 38: (ligação indisponível)
As entidades nacionais e estaduais reafirmam que a luta contra a PEC 38/2025 continua, com mobilizações permanentes e pressão sobre o Congresso Nacional.


0 Comentários