A vítima contou ao marido que foi atrás da equipe e durante conversa gravada perguntou qual valor para resolver o problema, onde foi respondido R$100 reais.

Rondônia - Dois funcionários de 28 e 29 anos de uma empresa que presta serviços a Energisa foram presos na tarde de segunda-feira (19), suspeitos de extorquir um casal em uma residência na Rua Anita Malfate, bairro Pantanal, zona leste de Porto Velho.

De acordo com o relato policial, a equipe da empresa chegou na casa das vítimas informando que tinham uma ordem de serviço de corte, e iriam interromper o fornecimento de energia. Momento em que um dos suspeitos disse as vítimas que havia um jeito para não haver o corte, que seria pagando. Assim mandariam uma foto do medidor para alguém e estaria resolvido.

Após a vítima informar não ter dinheiro, a equipe da Energisa fez o corte e deixou o local. A vítima contou ao marido que foi atrás da equipe e durante conversa gravada perguntou qual valor para resolver o problema, onde foi respondido R$100 reais.

Um policial de folga que estava próximo, presenciou o momento da negociação e entrega do dinheiro aos suspeitos. Em seguida, foi religada a energia.

Foi dado ordem de parada e acionada uma guarnição da Polícia Militar assim como o supervisor da equipe da Energisa que acompanhou a abordagem.

Dentro do veículo da empresa foi localizado o dinheiro pago pelas vítimas. Os dois receberam voz de prisão pelo crime extorsão e foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes.

Energisa responde:

A Energisa não compactua com práticas antiéticas. A empresa orienta, veementemente, colaboradores próprios e terceirizados, a realizarem seus trabalhos com uma conduta respeitosa e com transparência. A empresa está colaborando com a polícia para a investigação dos fatos. Condutas suspeitas devem ser denunciadas pelo site
http://grupoenergisa.com.br/paginas/grupo-energisa/codigo-de-etica.aspx

Todas as denúncias são apuradas.



Fonte:  News Rondônia