Rondônia - O aplicativo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para bloquear as funções de aparelhos celulares roubados instantaneamente, a fim de inibir a ação de bandidos, deve ser lançado nesta terça-feira (19).
O aplicativo se chamará Celular Seguro e permitirá aos usuários o bloqueio da linha telefônica e dos acessos às contas de bancos e aos serviços que estiverem cadastrados no aparelho. O usuário poderá realizar o acesso ao app por meio de outro celular - que precisa estar cadastrado antecipadamente - para apertar um 'botão de emergência' e alertar a Anatel e as instituições bancárias sobre o roubo.
O secretário-executivo do MJSP, Ricardo Cappelli, elucidou os objetivos da nova iniciativa em sua conta na rede social X, nesta segunda-feira (18): "Bloquear as conexões com rapidez - dos celulares roubados aos aparelhos utilizados nas penitenciárias -, seguir o dinheiro, atuar com inteligência, planejamento e visão estratégica utilizando as melhores ferramentas tecnológicas. Esta é a segurança pública do século XXI".
Fonte: Brasil247